06/07/2021

Reply molda o futuro dos robôs móveis autônomos com o poder do Microsoft Azure

6 de julho de 2021

A Reply acaba de anunciar o desenvolvimento de uma solução de arquitetura de ponta a ponta para robôs móveis autônomos (AMR) no Microsoft Azure que permite novos aplicativos de negócios em todos os setores, reduz custos iniciais e permite a implementação rápida de casos de uso de robótica específicos do cliente.

A solução combina os serviços do Microsoft Azure, a agilidade do SPOT da Boston Dynamics e o conhecimento da Reply em serviços de computação em nuvem inteligente, computação de borda e inteligência artificial. Para demonstrar os recursos de uma plataforma robótica escalonável e versátil, a Reply implementou uma solução automatizada de detecção de danos em veículos, que alavanca essa arquitetura. As locadoras ou revendedoras de veículos devem inspecioná-los quanto a eventuais danos após a devolução, a fim de garantir a segurança e a qualidade da sua frota para os seus clientes. Isso, geralmente, é feito manualmente de forma demorada e cara, com um colaborador andando ao redor do carro, inspecionando-o visualmente, avaliando a gravidade dos danos e criando um relatório de danos.

A Reply integra os Serviços Cognitivos do Azure, Machine Learning e DevOps, bem como Power Apps e Power BI. Graças à base de serviço inteligente do Azure, fluxos de trabalho ágeis e de Machine Learning, esse processo pode ser totalmente automatizado. Usando visão computacional, o SPOT se move livremente pela área de estacionamento e verifica as placas para encontrar o veículo certo. Uma vez detectado, ele caminha ao redor do veículo para registrar sua condição, coletando dados visuais continuamente com sua câmera e sensores. Essas informações são processadas “na borda” ou transmitidas para a nuvem, onde o reconhecimento de imagem avançado e algoritmos de inclinação da máquina realizam a detecção de danos. Todos os danos detectados são salvos no protocolo de devolução, podendo ser apresentados ao cliente e ao gestor da frota para aprovação.

“Esta plataforma coloca o poder do Microsoft Azure em movimento, trazendo-o da nuvem para a Borda e para dispositivos robóticos móveis altamente avançados, dando-lhes autonomia para explorar novos casos de uso nos negócios. Graças à arquitetura de referência ágil, podemos implementar casos de uso específicos para cada cliente em vários setores, incluindo todos os tipos de robôs ou drones móveis”, comenta Filippo Rizzante, CTO da Reply.

“A Reply é uma parceira confiável de longo prazo no fornecimento de soluções Azure IoT e estamos muito satisfeitos em continuar nossa colaboração nesta nova oferta de robótica escalonável. Aproveitando o Microsoft Azure, podemos ajudar a acelerar essa transformação, facilitando para as empresas trazerem recursos de IA e analytics para esses sistemas autônomos de maneira consistente e segura”, revela Lakecia Gunter, vice-presidente e GM, Global IOT Channel da Microsoft.

Com sua agilidade, os robôs móveis autônomos e os veículos guiados automatizados (AGV) podem se mover independentemente de uma infraestrutura central em um terreno que não é tradicionalmente projetado para robôs. Eles podem ser usados em ambientes extremamente perigosos e tóxicos, que podem ser muito perigosos ou barulhentos para pessoas entrarem. De acordo com o ResearchAndMarkets.com, o mercado global de AGV e AMR deve atingir US$ 13,2 bilhões em 2026, com uma taxa de crescimento de cerca de 35%. Os AGVs e AMRs coletivamente vão cruzar a base instalada de 1.5 milhão nos próximos 5 anos para tornar os robôs móveis uma normalidade em nossas atividades operacionais do dia-a-dia.

A Reply [MTA, STAR: REY, ISIN: IT0005282865] é especializada na concepção e implementação de soluções baseadas nos novos canais de comunicação e mídias digitais. Como uma rede de empresas altamente especializadas, a Reply cria e desenvolve modelos de negócios viabilizados por novas tecnologias, como IA, big data, computação em nuvem, mídia digital e internet das coisas. A Reply fornece consultoria, integração de sistemas e serviços digitais para empresas de telecomunicações e mídia; indústria e serviços; bancos e seguros; e setores públicos. www.reply.com

Card picture

A ascensão dos robôs móveis autônomos

White Paper
artificial intelligence Artificial intelligence and machine learning autonomous mobile robots

A Fabric e a Reply unem forças para elevar as capacidades robóticas de Fabric

A Fabric e a Reply anunciaram, hoje, que firmaram uma parceria estratégica para otimizar a forma como a Fabric gerencia sua frota de robôs em seus micro centros de atendimento (MFCs®).

Roboverse Reply vence AIRA Challenge 2022 com vaga® da Boston Dynamics

Roboverse Reply é o vencedor do Desafio AIRA (Advanced Industrial Robotic Applications), uma competição internacional para automatizar a inspeção em instalações de produção química, aproveitando a tecnologia robótica.

Card picture

Robôs em operações imobiliárias

Case Study
A Reply, dentre os primeiros Boston Dynamics Integration Partners de todo o mundo, está testando o robô “SPOT” com a ECE para apoiar as empresas a se beneficiarem da robótica móvel avançada. Como parte do chamado “Early Adopter Program”, a Reply e a ECE identificaram vários casos de uso possíveis.

A equipa de robótica da Reply vence o Episódio 1 do Desafio SciRoc 2021

A Reply enfrentou as melhores equipas europeias de robótica na edição de 2021 do Desafio SciRoc e venceu o "Episódio 01 - Entrega de pedidos de cafés" com a sua equipa de robótica. A equipa foi capaz de demonstrar o potencial e a eficiência do robôt TIAGo e da mão robótica Hey5.