04/11/2022

Reply está mais uma vez no topo do estudo "Digital Experience Services" da Lünendonk

4 de novembro, 2022

Reply é uma das principais provedoras de serviços completos para Digital Experience Services (DXS) no novo estudo "The Market for Digital Experience Services in Germany 2022" divulgado pela empresa de pesquisa de mercado Lünendonk.

O estudo analisa o portfólio e o desenvolvimento de negócios de 26 consultorias alemãs e internacionais de TI e gestão e agências digitais. A avaliação inclui as receitas geradas em 2021 em três categorias principais: serviços de consultoria digital, serviços de agência digital e serviços de tecnologia digital. Bem como a avaliação recebida por provedores e clientes de Digital Experience Services.

De acordo com o estudo de Lünendonk, os serviços de experiência digital estão ganhando ainda mais importância. De fato, a receita no segmento de serviços de experiência digital aumentou nos últimos dois anos e deve crescer 17,8% em 2023.

As empresas de usuários entrevistadas pela Lünendonk confirmaram que os investimentos dos últimos anos estão mostrando resultados e muitos estão planejando investir mais em cibersegurança, inteligência artificial (IA), nativo em nuvem e no desenvolvimento de plataformas de dados. O metaverso, é claro, está ganhando maior importância, embora nem todas as empresas já tenham identificado casos de uso.

Para a maioria dos usuários pesquisados, manter o cliente no centro e o desenvolvimento em uma empresa orientada a dados são desafios centrais. É estrategicamente relevante que as empresas confiem em novas tecnologias e modelos de negócios.

Thomas Hartmann, membro do conselho da Reply Deutschland SE, diz: "Mesmo que o uso generalizado de tecnologias imersivas esteja apenas começando, as oportunidades já estão se abrindo para empresas que estão considerando o metaverso em sua estratégia. Atualmente, nossos clientes estão concentrando seus investimentos em IA e modelos de negócios orientados por dados. A IA tem um impacto significativo na experiência digital do futuro para atender os clientes de forma mais individual, fazer previsões precisas e reagir de forma mais ágil aos movimentos do mercado. As organizações precisam de um parceiro como a Reply, que combina tecnologias inovadoras com criatividade."

O estudo está disponível aqui.

REPLY
Reply [EXM, STAR: REY] é especializada na concepção e implementação de soluções baseadas em novos canais de comunicação e mídias digitais. Como uma rede de empresas altamente especializadas, a Reply define e desenvolve modelos de negócios habilitados pelos novos modelos de IA, big data, computação em nuvem, mídia digital e IoT. A Reply oferece consultoria, integração de sistemas e serviços digitais para organizações em telecomunicações e mídia; indústria e serviços; bancário e de seguros; e setores públicos. Reply: Serviços Digitais, Tecnologia e Consultoria. www.reply.com

Lünendonk
Lünendonk & Hossenfelder, com sede em Mindelheim (Baviera), vem analisando os mercados europeus de serviços empresariais (B2B) desde 1983. Os pesquisadores de mercado se concentram nos setores de gestão e consultoria de TI, auditoria, consultoria tributária e jurídica, gestão e manutenção de instalações, bem como serviços de colaboradores (temporários e ativos). Durante décadas, a empresa de pesquisa e consultoria de mercado publicou as "Listas e Estudos da Lünendonk®", que são considerados barômetros de mercado. www.luenendonk.de