03/02/2021

Como otimizar a distribuição da rede 5G é o problema que o Reply Code Challenge 2021 abre para programadores de todo o mundo resolverem

3 de fevereiro de 2021

A transformação de nossas cidades em cidades inteligentes está se tornando mais real a cada dia graças à tecnologia 5G. Criar e otimizar a distribuição da rede 5G com um algoritmo é o objetivo da quarta edição do Reply Code Challenge 2021, a competição online em equipes organizada pela Reply para apresentar às novas gerações de talentos a cultura digital e de programação.

O concurso está aberto a programadores de todo o mundo e será realizado online na quinta-feira, 11 de março de 2021. São dois desafios que acontecem ao mesmo tempo: a Standard Edition, voltada para universitários e profissionais, e a Teen Edition, aberta para jovens de 14 a 19 anos.

Os participantes da Standard Edition serão solicitados a criar uma infraestrutura de rede em uma cidade caracterizada por restrições ambientais específicas. Por meio da programação, eles terão que elaborar a colocação ideal das antenas 5G para o contexto urbano circundante.

Os participantes da Teen Edition, por outro lado, serão desafiados com problemas de lógica e matemática. A edição adolescente agora é enriquecida com o programa Train&Win. A plataforma se tornará um verdadeiro ginásio de programação, com exercícios e materiais de estudo disponibilizados para ajudar na preparação para a competição internacional no dia 11 de março. A partir de 8 de fevereiro, professores e alunos poderão treinar com problemas para resolver na plataforma challenges.reply.com e concorrer a brindes da Reply com fins educacionais.

Não haverá limites na busca pela vitória: as equipes poderão apresentar todas as soluções que surgirem durante o período da competição, utilizando qualquer linguagem de programação, incluindo C ++ e Python. O pódio será determinado pelos algoritmos que obtiverem a melhor pontuação durante as provas.

Na competição do ano passado, mais de 20.000 programadores de 96 países participaram das duas edições do desafio, resolvendo problemas de lógica e algoritmo.

Com o Code Challenge, a Reply inicia o calendário de Desafios 2021 também apresentando o: Sustainability Investment Challenge em abril, projetado para introduzir os alunos nos investimentos financeiros voltados à avaliação da sustentabilidade, o Creative Challenge em maio, o maior desafio da Europa para jovens criativos, organizado em colaboração com grandes marcas internacionais, e o Cyber Security Challenge em outubro, com foco na pesquisa de vulnerabilidades específicas ocultas em softwares e sistemas de computador.

Os Reply Challenges mostram o compromisso da Reply com o desenvolvimento de modelos educacionais inovadores, capazes de engajar as novas gerações em uma linguagem própria, composta na dinâmica de jogo. Desde o lançamento do programa em 2018, mais de 80.000 jogadores participaram dos desafios organizados pela Reply para jovens estudantes, talentos e entusiastas da tecnologia com o objetivo de promover a cultura da programação e estimular a inovação digital nas áreas da criatividade, cibersegurança e finanças.

Para mais informações sobre o evento, visite challenges.reply.com

A Reply [MTA, STAR: REY, ISIN: IT0005282865] é especializada na concepção e implementação de soluções baseadas nos novos canais de comunicação e meios digitais. Com uma rede de empresas altamente especializadas, a Reply define e desenvolve modelos de negócios viabilizados pelos novos modelos de big data, Cloud Computing, mídia digital e internet das coisas. A Reply fornece consultoria, integração de sistemas e serviços digitais para organizações em telecomunicação e mídia, indústria e serviços, bancos e seguros, e setores públicos. www.reply.com