É HORA DE AGIR
O que acontecerá depois que a crise imediata terminar? Quando e como as fábricas, lojas e armazéns serão reabertos? A mudança no comportamento de compra do consumidor continuará após a pandemia? Como será o "novo normal" e como as empresas e os consumidores se adaptarão?
Embora não haja uma resposta definitiva para essas perguntas, o Coronavirus destacou a necessidade de repensar os modelos tradicionais da cadeia de suprimentos, acelerando a transformação digital e adotando modelos de negócios liderados por tecnologia para lidar com as necessidades desse “novo normal” e preparar-se para crises futuras. A agilidade é fundamental, diante dos desafios e oportunidades imprevisíveis do mercado.
Tradicionalmente os processos de logística e TI ficam nos bastidores, mas a crise da COVID-19 os colocou para a frente. Hoje, há uma enorme oportunidade para os gerentes de logística e TI mostrarem a robustez de suas operações e arquiteturas de TI para garantir a sobrevivência de suas cadeias de suprimentos e, portanto, dos negócios.
A LEA ReplyTM Platform é baseada nos princípios de agilidade e adaptabilidade, graças à sua arquitetura baseada em microsserviços, que permite que as soluções sejam rapidamente adaptadas ou desenvolvidas para atender às necessidades específicas dos clientes.
Além disso, a estrutura de API aberta da LEA facilita a adoção de novas tecnologias, como IoT, blockchain, IA, torres de controle e dispositivos autônomos como AGVs e drones, que devem aparecer mais rapidamente do que nunca.
O papel dos profissionais de logística nessa próxima fase está longe de terminar. Agora, mais do que nunca, precisamos deles para nos acompanhar nas próximas passagens delicadas do retorno ao normal, ou pelo menos à essa nova versão.