O DESAFIO DO ESTOQUE

A maioria das empresas confia em verificações manuais regulares de estoque para melhorar a precisão do estoque em seus depósitos. As razões são diversas: elas podem não ter nenhum ou apenas um WMS simples, incapaz de fornecer informações confiáveis sobre o estoque; as políticas da empresa ou do estado podem exigir verificações de inventário recorrentes; ou os clientes podem solicitar fotos de estoque em uma data específica, por exemplo, em cenários 3PL.

Tradicionalmente, o levantamento de estoque é realizado com uma abordagem baseada em papel ou computador portátil. O estoque baseado em papel está sujeito a erros e requer muito trabalho manual. Embora a versão portátil melhore alguns desses desafios, ela ainda exige uma verificação manual de cada local.

Especialmente em armazéns de prateleiras altas, isso significa mover todo o estoque superior para o chão ou mover o operador para os níveis altos para que o estoque possa ser contado. Esta atividade não é apenas demorada, mas também perigosa para os operadores.

INVENTÁRIO DE LEA REPLYTM POR DRON

Esse processo fica muito mais eficiente com a LEA ReplyTM Drone da Logistics Reply: graças à nossa solução, as empresas podem reduzir seus esforços de levantamento de estoque em até 70%, - com custos mínimos de pessoal e investimento!

Nossa premiada solução de inventário por drone LEA ReplyTM Drone muda completamente a forma como as empresas realizam suas verificações de estoque.

NOSSA OFERTA: INVENTÁRIO COM LEA POR DRONE

Contando com um drone guiado manualmente, a solução não é uma fantasia, mas uma realidade e já está em uso por muitos de nossos clientes. Notavelmente, essa solução foi escolhida por uma das maiores empresas fabricantes de alimentos e bebidas do mundo, que opera 24/7, com volumes muito altos todos os dias, para realizar uma verificação de estoque físico semiautomática. Nossos clientes confiam em nossa solução de drones pelos seguintes motivos:

Com base em nossa experiência real com os clientes, o tempo médio para a verificação de um único local de armazenamento leva 5 segundos ou menos, incluindo todos os esforços necessários para gerenciar o drone (como trocas de bateria).

O drone reconhece de forma confiável os códigos de barras dos locais de armazenamento e estoque, comparando a situação esperada e a situação atual.. Para cada local, uma imagem é gravada, permitindo que o operador verifique novamente as situações pouco claras, no conforto de sua estação de trabalho.

Nem o estoque, nem o operador precisam ser movidos de/ou para grandes alturas – O drone faz o trabalho, reduzindo erros e contribuindo para que não haja nenhum acidente. Durante todo o processo, o próprio drone fica sob total controle e supervisão constante do piloto, para que o estoque possa ser executado paralelamente às operações normais do armazém.

Com a nossa interface web intuitiva, LEA Reply Inventory, o progresso e os resultados do inventário do drone podem ser facilmente monitorados em tempo real. A central de controle atua como uma ponte entre o WMS e o drone, sendo responsável por dar missões e comandos ao drone, conforme o status dos processos do WMS.

Embora a solução se integre nativamente com a nossa LEA ReplyTM WMS, ela também funciona bem com qualquer outro WMS. Os dados de estoque podem ser integrados através de interfaces API ou arquivo Excel, permitindo a inicialização imediata da solução sem projetos complexos.

LEA REPLY™ DRONE POR GRUPO TRINO

Com o mercado cada vez mais competitivo, o Grupo Trino tem buscado as melhores práticas do mercado, integrando tecnologia e inovação em suas operações.

Para aumentar a produtividade e garantir a segurança dos operadores, o Grupo Trino entregou à Pepsico, um de seus clientes mais importantes, nossas soluções LEA Reply ™ WMS e LEA Reply ™ Drone, para realizar inventários cíclicos e mensais usando drones.



Assista ao vídeo para descobrir como essa solução mudou seu negócio!

EM BREVE: INVENTÁRIO TOTALMENTE AUTÔNOMO POR DRONES

Desde 2015, a Logistics Reply tem investido na pesquisa de soluções totalmente autônomas baseadas em drones para monitoramento e atividades no armazém. Nosso protótipo inovador permite um processo de inventário por drone que funciona de forma totalmente independente e autônoma, sem qualquer intervenção humana. No entanto, antes que essa solução esteja pronta para adoção em larga escala na indústria, alguns obstáculos precisam ser superados.
DRONES AUTÔNOMOS E LEGISLAÇÃO
O desenvolvimento tecnológico para o uso de drones autônomos ainda está no começo e é, frequentemente, dificultado por obstáculos regulatórios e de segurança ocupacional. Processos automatizados que envolvem drones autônomos guiados por computador são tratados como outras aplicações de colaboração entre humanos e robôs, com regras de segurança extremamente rígidas (por exemplo, ISO TS 15066), que não são fáceis de interpretar e adaptar ao processo em questão. Para drones manuais está claramente definido que o piloto deve conhecer as orientações gerais sobre os drones e ser responsável pelo voo e cumprimento das regras, como manter uma distância mínima de outras pessoas. Um piloto treinado pode operar o drone de uma maneira segura e controlada - apoiado pelos recursos de segurança adicionais do drone, por exemplo, um protetor de hélice, controle de velocidade e sensores de distância.
DESAFIOS TÉCNICOS
O principal desafio do voo autônomo é a implementação de um sistema de navegação interna para permitir a localização precisa do drone: no mercado, não existem soluções prontas para realizar esta tarefa. Sensores padrão, como GPS, que são implantados em um drone, não alcançam a precisão necessária, nem funcionam bem em ambientes internos. Nosso protótipo totalmente funcional dá o primeiro passo para superar esse problema: a combinação de sensores inteligentes, reconhecimento de imagem e algoritmos avançados nos permitiu construir uma solução drone com precisão de localização de 10 cm. Para alcançar uma precisão ainda maior, de menos de 5 cm, estamos, atualmente, experimentando o uso da tecnologia UWB (Ultra-Wide Band).

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA DECOLAR?

A Logistics Reply sempre acreditou fortemente no potencial da tecnologia drone para apoiar as atividades das pessoas em ambientes de armazém. Os drones são soluções econômicas, intuitivas e eficientes para qualquer desafio de estoque e não só: eles também combinam bem com tecnologias de borda, como IA, para otimizar ainda mais os fluxos de intralogística.

Este é apenas o início de uma nova era de voo: confie na gente e juntos levaremos o seu negócio a novas alturas!

Contate-nos

Antes de preencher o cadastro, por favor, leia o Aviso de Privacidade, nos termos do art. 13 do Regulamento da UE n.º 679/2016

Entrada inválida
Entrada inválida
Entrada inválida
Entrada inválida
Entrada inválida
Entrada inválida
Entrada inválida

Privacy


Declaro que li a Política de Privacidade e autorizo o processamento de meus dados pessoais para fins de marketing pela Reply SpA, em particular para o envio de comunicações promocionais e comerciais ou para o informar sobre eventos corporativos ou webinars, com métodos de contato automatizados (ex.: SMS, MMS, fax, e-mail e aplicativos web) e tradicionais (Ex.: telefonemas com operadora e correio tradicional).