20 de fevereiro de 2017
CEspecializada na concepção e implementação de soluções baseadas em novos canais de comunicação e mídia digital, a Reply anuncia o lançamento da Brick Reply, uma inovadora plataforma de MOM para a Indústria 4.0 que torna o processo produtivo flexível e conectado. Brick Reply apoia-se em uma arquitetura de serviços completamente aberta e capaz de interagir tanto com máquinas quanto sensores, coordenando processos de produção na planta.
O ponto de controle único da solução, o Brick Hub Connector, permite a comunicação entre processos de produção tradicionais – incluindo produção, planejamento e controle de qualidade – e os dispositivos físicos atuais, cada vez mais inteligentes, como sensores, máquinas, robôs e instalações. Entre as funcionalidades fundamentais estão a coleta e o monitoramento de dados em tempo real e a análise abrangente usando tecnologias de Big data e in-memory.
Brick Reply pode ser aproveitado de várias formas, todas com o objetivo de digitizar processos de negócios no setor da manufatura. Sua flexibilidade e facilidade de implementação permitem que os gerentes de produção tenham verdadeira autonomia para configurar de seus processos de manufatura e especificar tanto fluxos de trabalho quanto natureza e qualidade dos dados coletados em tempo real das linhas de produção.
Como é baseada em uma plataforma aberta, o Brick Reply pode ser implementado tanto em contextos tradicionais quanto em cenários nos quais as novas tecnologias e dispositivos já estejam em uso, tais como realidade aumentada (AR) e IoT. Também pode ser configurado para se encaixar em cenários de lean manufacturing baseados tanto em “ilhas de trabalho” quanto em uma ou mais linhas de produção. Os layouts de fábrica podem ser facilmente modificados e integrados com estruturas de produtos específicas, definidas dentro do sistema de gerenciamento ERP ou diretamente no Brick Reply.
A plataforma Brick Reply pode ser utilizada em uma variedade de modos de operação, seja num modelo completamente SaaS, ou baseado na nuvem com operação via infraestrutura dedicada do cliente (on-premises). A solução também pode ser implementada em situações mistas como, por exemplo, alguns serviços interagem com dispositivos de campo e estão em infraestruturas locais enquanto outros serviços são completamente baseados em nuvem.
Combinados com tecnologias emergentes como machine learning e Big data, os recursos oferecidos pela Brick Reply – que também compreendem o planejamento de produção, gerenciamento de manutenção e business intelligence – abrem as portas para alguns cenários de manufatura muito interessantes, como análise de dados preditiva para fins de manutenção preventiva e análise avançada de desempenho, ambos com grande potencial de impacto na produção e nos negócios.
Para mais informações: www.brickreply.com